Entrevista com Aline Alvim



Aline Alvim tem 18 ano é Presidente do Grêmio Estudantil Prefeito Ivon Chein Mansur, do Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão, do município de Porciúncula – RJ, o maior colégio da rede estadual do Município e também Parlamentar juvenil eleita para representar a cidade por 1 semana na Assembléia Legislativa, Aline é candidata a reeleição ao Grêmio, ao Parlamente não sabemos ainda, fica o suspense no ar, vamos torcer ! Abaixo a entrevista que ela cedeu a Blog ressaltando a importância da Juventude se inteirar nos assuntos relacionados a políticas publicas!


Blog: Como é para você ser a quarta representante de seu município no Parlamento Juvenil da ALERJ?
Aline: Para mim foi e esta sendo gratificante, porque de fato o Parlamento Juvenil é uma escola de Democracia, ale, disso pode-se dizer que é uma escola de cidadania, lá dentro, dentro das etapas do projeto aprendemos e convivemos com coisas e pessoas que levamos para toda a vida!


Blog: E como foi sua campanha no Município de Porciúncula?
Aline: Foi boa! Na medida do possível né Alexandre, toda a campanha é cansativa, disso você é ciente, passava horas, minutos, dias incansáveis para apresentar meu projeto, fico feliz que os alunos da rede estadual não votaram por amizade, votaram por capacidade!


Blog: E você de certa forma, mesmo que indiretamente “comprou” votos?
Aline:
Não, em momento algum, sempre q um aluno chegava para mim e dizia que votaria só em troco daquilo ou outro, minha resposta era uma só, sorria e dizia : Vota no outro ! Não acredito que seja assim que se deva começar a política e militância estudantil!


Blog: E o Grêmio Estudantil? Sabemos que você foi presidente no ano letivo de 2008, e que esta para a reeleição, como avalia seu mandato em 2008?
Aline:
Meu mandato teve altos e baixos, como qualquer um outro, infelizmente a burocracia não nos permite realizar eventos em prol do colégio e alunos, para mim Grêmio Estudantil deve funcionar como conselho escolar e não como promoção de eventos. Tivemos a eleição municipal que de certa forma impactou os trabalhos dos grêmios no ano passado também! Mais, na medida do possível, realizamos bastantes eventos e parcerias!


Blog: E por que decidiu se candidatar novamente?
Aline: Olha, estou no meu ultimo ano do ensino médio, apesar de no colégio onde estudo existir cursos como técnico em informática e contabilidade, encerro o ensino médio esse ano pois decidi que irei cursar a faculdade de medicina e para isso tenho q me dedicar por completo. Nem todos os projetos da gestão passada foram implantados, e por esse motivo décimos nos recandidatar para dar continuidade e também aplicar novos projetos em benéfico da escola.


Blog: Para você que é presidente de Grêmio Estudantil e Parlamentar Juvenil, você acha que a política partidária interfere na militância estudantil que representa hoje?
Aline: Não, de forma alguma! Vou contar – te um segredo: odeio a política partidária, nos impede ter maravilhosos governantes as vezes, mas, infelizmente tem que existir, se ela não há eleições NE, acho que independente de qualquer partido político a representatividade estudantil não deve ser associada, tive assistindo alguns movimentos da UNE e lá, eles deixam bem claro que nenhum representante direto é filiado a partido algum, pelo contrario, os próprios partidos procuram os movimentos e pedem para participar, ou seja, eles se interessam e percebem q a militância estudantil não e propriamente associada a questão partidária, interessante seria se isso mesmo foi seguido! (Risos)


Blog: Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do Blog?
Aline: Sim, não adianta a juventude estufar o peito e dizer q não suporta a política, ela esta no nosso dia a dia, é como a matemática. Basta saber entende-la e aplicá-la!


Gostaria também de agradecer ao Amigo Parlamentar Juvenil Alexandre Cardoso de ter me proporcionado a alegria de conceder essa entrevista para esse novo veiculo de comunicação e divulgação para a Juventude, desejo-lhe sucessos Alexandre, e em que eu puder colaborar, estarei sempre por aqui!


Beijo, beijo!


Aline Alvim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito boa essa matéria, Aline parece ser uma menina preocupada com o coletivo, coisa que muitos politicos hoje não estão preocupados.

Parabéns

Aline Alvim. disse...

Obrigada pelo comentario acima e obrigada também ao amigo incondicional Alexandre, que me ofereceu um espaço em seu blog me convidando para essa entrevista...

Contem comigo...
Beijo, beijo !
Aline Alvim.

 
©2009 Alexandre Cardoso | by TNB